31º Seminário do Programa de Iniciação à Pesquisa da UFG
Participantes apresentam os resultados das investigações no ciclo 2022/2023 do programa
Nos dias 22 a 24 de novembro acontece o 31º Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG, mais conhecido como Seminário PIP-UFG, momento em que os participantes do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP) apresentam os resultados dos trabalhos que desenvolveram durante o período de um ano.
O seminário está inserido na programação do 20° Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFG (Conpeex) que acontecerá no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da UFG.
O público terá a oportunidade de assistir presencialmente às apresentações de trabalho por meio da exposição de pôsteres digitais em televisões dispostas no local do evento, de acordo com a programação estabelecida pela comissão científica.
Pontos importantes para os participantes:
- A lista de trabalhos aprovados já foi publicada
- O modelo de pôster digital já está disponível no site do Conpeex
- Cada participante deverá conferir a televisão e o horário da sua apresentação. A lista será divulgada até o dia 12/11 no site prpi.ufg.br
- Não serão aceitos: pôsteres impressos ou atrasos na sessões
- O tempo será de 5 minutos para apresentação e 5 minutos para questionamentos do avaliador - 10 minutos total
- Teremos monitores que conduzirão toda a sessão, sendo assim o participante não precisa se preocupar com a manipulação da televisão
- O participante deve chegar no início da sessão, e aguardar sua apresentação posicionado próximo à TV
- Dúvidas podem ser enviadas para pip.prpi@ufg.br
NORMAS DO PÔSTER DIGITAL
- Todos os trabalhos deverão ser apresentados no formato de PÔSTER DIGITAL;
- O pôster digital deverá conter os mesmos itens do resumo submetido no evento: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão. A inclusão de figuras, tabelas, imagens e do item Referências é opcional;
- A confecção do pôster digital deverá seguir as normas abaixo, e deverá ser confeccionado a partir do template;
- Deverá estar configurado nas dimensões de 90 centímetros de largura por 120 centímetros de altura, mantendo o cabeçalho do 20° CONPEEX, conforme o template;
- O título deverá estar escrito em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 60, negrito e em caixa alta.
- Abaixo do título deverá aparecer nesta ordem:
- Nome dos autores (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40, negrito);
- Unidade acadêmica/instituição (Fonte Times New Roman, tamanho 40);
iii. Modalidade em que o trabalho foi submetido (Ex.: Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - PIP, Programa de Monitoria, Mostra de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu, Mostra de Extensão e Cultura, etc.) (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40);
iv. Endereço eletrônico do primeiro autor (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40).
- Uma foto do autor apresentador poderá ser inserida no canto superior direito, ao lado do título do trabalho (este item é opcional).
- No corpo do pôster digital, cada seção deverá ter o título em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 54, negrito e em caixa alta. O texto de cada seção deverá estar em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 50. Se for inserida a seção de Referências, deverá estar em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 30.
- O arquivo deverá ser salvo em formato PDF e nomeado da seguinte forma: Primeiro e Último Nome do Autor Apresentador_Nome da Modalidade de Apresentação, sem espaços e caracteres especiais (Exemplo: JoaoSousa_MostradeExtensaoeCultura).
- Em seguida, realize o login na Plataforma Plateia e submeta o arquivo do pôster digital, em PDF, conforme a modalidade, entre os dias 31/10/2023 a 12/11/2023.
Acesse aqui o tutorial para envio do pôster digital.
Fique atento:
Todas as atualizações serão publicadas no site oficial do congresso, que você poderá acessar clicando aqui.
Categorias: ADM;Notícias Notícias Noticias