BannerNotícia_UFG e Merck abrem inscrições para programa de aceleração tecnológica

UFG e Merck abrem inscrições para programa de aceleração tecnológica

Em 26/04/24 15:30. Atualizada em 26/04/24 15:42.

Startups e spin-offs têm até a próxima sexta-feira (03/05) para participar de desafio na área de testes rápidos

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG) e de Pós-Graduação (PRPG/UFG), e a Merck, multinacional alemã do setor de saúde e tecnologia, por meio de sua divisão de Life Science, abriram as inscrições para o POCT (Point of Care Technologies) Hub Connect, programa de aceleração tecnológica e estímulo ao empreendedorismo na área de testes rápidos.

A iniciativa, feita em parceria entre ambas as instituições e realizada pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG), visa fortalecer e consolidar as capacidades técnicas de startups e spin-offs, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico e aprimorar a competitividade delas neste setor do mercado. Ao todo, serão selecionados até 10 startups, spin-offs ou projetos acadêmicos com propostas de desenvolvimento tecnológico para testes rápidos nas áreas de imunocromatografia, LAMP (loop-mediated isothermal amplification) ou biossensores eletroquímicos.

As propostas escolhidas receberão apoio para prototipagem, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, treinamentos e serviços especializados oferecidos pelo POCT Hub, inaugurado em 2021 por meio de uma aliança entre a divisão de Life Science da Merck no Brasil e o CEI/UFG. A equipe que apresentar melhor evolução do projeto ao final do programa será premiada com mil euros (cerca de R$ 5.500, na cotação atual), e os integrantes de todos os grupos receberão certificados de participação.

As startups, spin-offs e projetos acadêmicos que queiram concorrer a uma vaga no desafio podem se inscrever até o dia 3 de maio por meio do formulário disponível nesta página. Para saber mais e entender como funcionará todo o processo, acesse o edital completo aqui.

Categorias: Notícias Noticias