
UFG participa de evento sobre Unidades de Conservação
Proteção do Cerrado, bioma com maior perda da vegetação nativa em 2023, foi destaque da programação
A Universidade Federal de Goiás (UFG) marcou presença no 2º Seminário Unidades de Conservação: Perspectivas e Desafios da Implementação no Brasil e no Cerrado, realizado nesta quarta (14) e quinta (15), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Na ocasião, a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Pesquisa da UFG, Fabíola Fiaccadori, representou a instituição, ao lado da gestora da Unidade de Conservação (UC) da UFG, Vera Lúcia Gomes-Kein.
O evento reúne promotores de justiça, gestores de órgãos públicos ambientais e representantes da comunidade científica e da sociedade civil engajados na defesa ambiental, para debater estratégias para a implementação e gestão das Unidades de Conservação (UCs) em todo o país. Nesta edição, o evento destacou a proteção do Cerrado, bioma mais desmatado em 2023.
Toda a organização do seminário foi da Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em correalização com o MPGO, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.