BannerNotícia_Prazo para envio de pôsteres digitais do Seminário PIP acaba em breve

Prazo para envio de pôsteres digitais do Seminário PIP é prorrogado até esta terça (14)

En 10/11/23 16:48 . Actualizado en 13/11/23 14:28 .

Estudantes que desejarem apresentar no 20º Conpeex devem encaminhar o material antes das 17h

Foi prorrogado até esta terça (14/11), às 17h, o prazo para envio dos pôsteres digitais referentes às apresentações do 31º Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da UFG, mais conhecido como Seminário PIP-UFG, que está inserido dentro do 20° Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFG (Conpeex). O evento será realizado no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da UFG.

Como se sabe, uma das novidades deste ano no tradicional Congresso diz respeito ao uso de pôsteres digitais em televisões dispostas no local, de acordo com a programação estabelecida pela comissão científica. A iniciativa vai ao encontro da temática "Ciências básicas para o Desenvolvimento Sustentável" do 20º Conpeex. O público, é claro, poderá acompanhar tudo presencialmente e ter acesso aos resultados das  investigações no ciclo 2022/2023 do programa de iniciação científica.

Pontos importantes para os participantes:

  1. A lista de trabalhos aprovados já foi publicada;
  2. O modelo de pôster digital já está disponível no site do Conpeex;
  3. Cada participante deverá conferir a televisão e o horário da sua apresentação. A lista será divulgada até o dia 12/11 no site prpi.ufg.br;
  4. Não serão aceitos: pôsteres impressos ou atrasos na sessões;
  5. O tempo será de 5 minutos para apresentação e 5 minutos para questionamentos do avaliador - 10 minutos total;
  6. Teremos monitores que conduzirão toda a sessão, sendo assim o participante não precisa se preocupar com a manipulação da televisão;
  7. O participante deve chegar no início da sessão, e aguardar sua apresentação posicionado próximo à TV;
  8. Dúvidas podem ser enviadas para pip.prpi@ufg.br.

NORMAS DO PÔSTER DIGITAL

  1. Todos os trabalhos deverão ser apresentados no formato de PÔSTER DIGITAL;
  2. O pôster digital deverá conter os mesmos itens do resumo submetido no evento: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão. A inclusão de figuras, tabelas, imagens e do item Referências é opcional;
  3. A confecção do pôster digital deverá seguir as normas abaixo, e deverá ser confeccionado a partir do template;
    1. Deverá estar configurado nas dimensões de 90 centímetros de largura por 120 centímetros de altura, mantendo o cabeçalho do 20° CONPEEX, conforme o template;
    2. O título deverá estar escrito em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 60, negrito e em caixa alta;
    3. Abaixo do título deverá aparecer nesta ordem:
      1. Nome dos autores (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40, negrito);
      2. Unidade acadêmica/instituição (Fonte Times New Roman, tamanho 40);
      3. Modalidade em que o trabalho foi submetido (Ex.: Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - PIP, Programa de Monitoria, Mostra de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu, Mostra de Extensão e Cultura, etc.) (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40);
        iv. Endereço eletrônico do primeiro autor (Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 40);
    4. Uma foto do autor apresentador poderá ser inserida no canto superior direito, ao lado do título do trabalho (este item é opcional);
    5. No corpo do pôster digital, cada seção deverá ter o título em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 54, negrito e em caixa alta. O texto de cada seção deverá estar em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 50. Se for inserida a seção de Referências, deverá estar em Fonte Times New Roman, tamanho mínimo 30;
  4. O arquivo deverá ser salvo em formato PDF e nomeado da seguinte forma: Primeiro e Último Nome do Autor Apresentador_Nome da Modalidade de Apresentação, sem espaços e caracteres especiais (Exemplo: JoaoSousa_MostradeExtensaoeCultura);
  5. Em seguida, realize o login na Plataforma Plateia e submeta o arquivo do pôster digital, em PDF, conforme a modalidade, entre os dias 31/10/2023 a 12/11/2023.

ACESSE AQUI O TUTORIAL PARA ENVIO DO PÔSTER DIGITAL.

Fique atento:
Todas as atualizações serão publicadas no site oficial do Congresso, que pode ser acessado clicando aqui.

Categorías: Notícias Noticias