Plataforma PITT

Banner_Interno_Apresentação_Plataforma_PITT

O QUE É?

Plataforma de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PITT) é uma solução tecnológica multifuncional desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e com apoio do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA/UFG).

QUAIS AS SUAS FUNCIONALIDADES?

A PITT possui três módulos com funcionalidades complementares.

O primeiro módulo, Propriedade Intelectual, permite o envio das solicitações de proteção intelectual pelos criadores/inventores ligados à UFG de modo informatizado e o acompanhamento dos processos de proteção junto aos órgãos competentes em todas as suas etapas, do depósito até o final do prazo de vigência previsto em lei. O módulo conta ainda com uma Vitrine Tecnológica, na qual constam informações detalhadas sobre as tecnologias e soluções de propriedade da Universidade e que permite a realização de pesquisas por tipo, estágio, categorias, inventores, situação, unidade ou órgão a que a propriedade está vinculada.

O segundo módulo, Acordos de Parceria e Transferência de Tecnologia, permite o envio de solicitações para formalização de acordos e parcerias para o desenvolvimento e inovação ou licenciamento de tecnologias e soluções de titularidade da UFG por empresas, governos e instituições públicas e privadas interessadas.

No terceiro módulo, Laboratórios de Pesquisa, é possível encontrar informações detalhadas sobre a infraestrutura científica instalada na  Universidade, os principais equipamentos disponíveis e políticas de acesso e uso.

COMO ACESSAR A PITT?

O acesso à Plataforma PITT pode ser realizado por meio do link que segue abaixo:

Botão_Site PRPI_Página SPITT_Plataforma PITT