Banner_DiálogosVirtual_Palestra_03_08_2021

Bases de Dados de Patentes: como elas podem ser úteis na sua pesquisa

: Canal Youtube UFG Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=vuCaC5mEpvM

: 03 de Agosto 2021 às 16:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, no âmbito do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, convida a todos para o evento “Bases de Dados de Patentes: como elas podem ser úteis na sua pesquisa”.

Evento Realizado!

Assista a íntegra da palestra clicando AQUI

Acesse a notícia sobre o evento neste link do site da UFG

Palestrante:

Tatielli Gonçalves Gregório Barbosa é bacharel em química pela Universidade Federal de Goiás (UFG), bacharel em engenharia química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestre em eletroanalítica pela  Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É servidora do INPI como Pesquisadora em Propriedade Industrial e atua como examinadora de patentes na área de Química Inorgânica desde 2017.

Ementa da palestra:

Inovação e Patentes. Estrutura Documento de Patentes. Informação Tecnológica. Classificação Internacional de Patentes. Base de Dados de Patentes. Programas Prioritários do INPI.

Mediador:

Luizmar Adriano Júnior é doutor em Física pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2017). Diretor Executivo do Parque Tecnológico Samambaia - UFG desde março/2019. Coordenador do Setor de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnolgia (SPITT) da Agência UFG de Inovação desde setembro/2020. Integra o Comitê Executivo da Rede IPELAB de Laboratórios de Prototipagem desde dezembro/2019. Esteve na Diretoria Adjunta do Parque tecnológico Samambaia - UFG de janeiro/2018 a março/2019. Presidiu o Comitê Interno de Propriedade Intelectual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação de maio/2018 a maio/2020. Compõe a equipe do SPITT/UFG desde janeiro/2016. De 2014 a 2015 foi Supervisor Administrativo no Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI/UFG).

Data:

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021

Horário e Local: Às 16h neste link no YouTube UFG Oficial

Inscrições:

- Gratuitas e abertas a todas as pessoas.

- Preencha o Formulário de Inscrição, clicando aqui! A inscrição prévia é obrigatória para obtenção do certificado.

- As inscrições serão encerradas 15 minutos após o horário marcado para início do evento.

- Os certificados serão emitidos para aqueles que confirmarem presença mediante preenchimento de formulário simplificado que será disponibilizado durante a palestra, portanto a certificação é mediante o preenchimento dos dois formulários.

- Entrega de certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

DiálogosVirtual_Palestra_03_06_2021