Lançamento PITT e  SisPQUI

PRPI realiza lançamento da Plataforma PITT e do SisPQUI da UFG

On 06/29/21 11:21 . Updated at 06/29/21 17:22 .

Soluções, desenvolvidas com o apoio da Funape, serão apresentadas nesta quarta, dia 30

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG (PRPI) realiza o lançamento da Plataforma de Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica (Plataforma PITT) e do Sistema de Fluxo Interno de Produtos Químicos Controlados (SisPQUI) nesta quarta-feira, dia 30, às 17h, pelo YouTube UFG Oficial. Ambas as soluções são resultado de parceria da UFG com a Funape. 

Participam do evento o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade, Jesiel Freitas Carvalho, e o diretor executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), Orlando Vale do Amaral.

A Plataforma PITT é um Sistema de Gestão da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, que também inclui um catálogo de laboratórios da UFG, entre outras funcionalidades. O SisPQUI é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de auxiliar na gestão e controle da aquisição, estoque e movimentação de produtos químicos controlados pela Polícia Federal, no âmbito da Universidade. São parceiros no desenvolvimento do Sistema a Secretaria de Tecnologia e Informação (Seti), por meio do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad), por meio da Diretoria de Logística (DLOG, antigo DMP). 

 

Lançamento SisPQUI e PITT

 

Saiba mais:

UFG e Funape criam plataforma para gestão da propriedade intelectual

PRPI e Funape desenvolvem sistema para controlar gestão de produtos químicos na UFG

Categories: Notícias